Cammino Digital

Entenda o funil de marketing e venda mais no E-commerce

Imagine que para você conseguir fazer a abordagem correta do seu cliente e manter com ele uma boa comunicação, você precisa saber as etapas da sua jornada, da descoberta do produto até a compra. A partir do momento em que um potencial cliente toma conhecimento da sua empresa, seja através de um artigo de um […]

9 dicas práticas de automação de marketing para E-commerces

Você ainda não sabe como vai investir o orçamento de marketing do seu e-commerce ou tem dúvidas sobre quais serão as formas de abordagem mais estratégicas para o seu negócio? O objetivo deste artigo é te dar algumas dicas práticas de automação de Marketing. Mas por que automação de marketing? Se a sua equipe de marketing […]

Explore o Big Data no seu e-commerce para tomar decisões melhores

Você que possui um e-commerce, provavelmente já deve ter ouvido falar de Big Data, não é? Porém, você sabe o que é isso exatamente? O que é Big Data? Big Data é um compilado de informações ou dados que pode ser de diversas origens, seja de clientes, usuários do seu site, pesquisas de mercado, potenciais clientes, os […]

Livros que todo gestor de e-commerce precisa ler

Você é um gestor ou empreendedor de e-commerce e quer dicas de livros para se tornar, cada vez mais, um expert no assunto? Então acompanhe este post até o final e conheça – 6 livros que todo gestor de e-commerce precisa ler! Todas as áreas e segmentos profissionais e comerciais merecem uma atenção especial no […]

10 razões para investir em ecommerce

10 razões para você investir em um e-commerce

Você já reparou na quantidade de pessoas que sonham em ter o seu próprio negócio? Antes esse desejo ficava apenas naquela lista de intenções guardadas no fundo de uma gaveta, e raramente saía do papel, porém, atualmente, é cada vez mais fácil abrir o seu próprio negócio através do comércio eletrônico, além de ser mais […]

E-commerce, um caminho de sucesso para as indústrias

A cada dia o e-commerce ganha espaço no Brasil e atualmente podemos ver diversas lojas virtuais que já estão colhendo os frutos de anos de investimento e aprendizado aqui no país, com isso, as indústrias também começam a explorar esse novo terreno. Em 2016, o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 44,4 bilhões, o que representa […]

Usando a força dos influenciadores digitais para engajar multidões

Antigamente, as marcas buscavam artistas famosos para se promoverem em propagandas e anúncios veiculados na televisão, rádio, outdoors e mídias impressas, porém, atualmente, estas ações de marketing estão consideradas cada vez mais ultrapassadas. Isso é devido, primeiramente, ao grande alcance que a internet conquistou, ultrapassando até mesmo a televisão junto a alguns públicos. Com isso, […]

otimizacao-conversao

A ciência da conversão: como fazer mais com menos

Você montou sua loja virtual com uma empresa especializada, disponibilizou excelentes produtos, investiu em marketing e tem um bom tráfego, porém, sente que a conversão dos visitantes em compras efetivas não está sendo a esperada. Por que tantos carrinhos abandonados, mesmo depois de terem produtos selecionados? Porque tantas visitas sem nenhuma venda? Essas perguntas são […]

trafego-ecommerce

Tráfego, o oxigênio que seu e-commerce precisa

Quando você está andando no shopping e vê uma loja às moscas, onde só existe a vendedora atrás de um balcão aguardando que um cliente entre pela porta, você logo se pergunta – como esse comércio sobrevive assim, sem nenhum cliente? O mesmo acontece no e-commerce, é preciso pessoas visitando sua loja para movimentá-la e fazê-la […]

ecommerce-lifetime value

Lifetime Value, o LTV: o que é e como ele pode mudar o seu marketing?

Conhecida como “Customer Lifetime Value” ou apenas Lifetime value (LTV) o “Valor do Tempo de Vida do Cliente” é uma métrica do marketing e vendas que estima a potencial receita e lucro futuros gerados por um cliente. O LTV é um indicativo que ajuda o gestor a perceber o real valor da conquista de um […]