Cammino Digital

Como não destruir sua lista de e-mail marketing

O e-mail marketing é uma das estratégias de marketing digital que merece destaque, já que é bastante eficiente, seja para geração de leads ou prospecção de novos clientes, porém é necessário planejamento. Um dos segredos está na sua lista de e-mail, sabia? Se ela não for saudável, ou seja, de qualidade, a sua empresa não […]

Nova Lei Geral de Proteção de Dados. O que vai mudar no seu E-commerce?

A Nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que foi promulgada em agosto de 2018, deu iniciou a uma mudança na utilização de dados pessoais no Brasil, seja em setores privados ou públicos. Além disso, é considerada como uma soma de outros instrumentos legais, como, por exemplo, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o […]

5 razões para criar um Programa de fidelidade na sua loja virtual

O investimento em programas de fidelização de clientes é essencial para qualquer tipo de negócio, seja online, físico, pequeno ou grande. Em se tratando de lojas virtuais, essa é uma estratégia bastante eficaz, pois estimula novas interações e, conseqüentemente, mais compras também. É através desses programas, que a loja tem ainda mais poder de conquistar […]

Instagram: saiba como utilizar esta ferramenta para vender mais

O Instagram pode ser um grande aliado para o seu e-commerce, sabia? É possível que as suas vendas aumentem de forma significativa, mas é preciso que se tenha estratégia, atenção às novidades e atualizações que a rede social, vez ou outra, disponibiliza para os usuários, conhecimento do público alvo/persona, entre outros. Se você não tem […]

Pinterest como estratégia no Marketing de Moda

É muito claro que nem todos os nichos do mercado devem ser tratados da mesma maneira, não é mesmo? As estratégias e os métodos que serão utilizados por cada um precisam estar alinhados com o produto, o propósito da marca, o público-alvo, a persona, entre outros. Em se tratando, especificamente, de e-commerce de moda, algumas […]

Utilize o chatbot para aumentar as vendas do e-commerce e melhorar o CRM

Sua empresa já tem um chatbot? Se a resposta for não, é melhor começar a pensar sobre isso. O uso desse sistema de interação entre consumidores e empresas, que é relativamente novo, cresce a cada ano e já é uma realidade em médias e grandes empresas como a IBM, Pizza Hut, Sephora e até Uber.  […]

O Instagram não está entregando suas postagens?

Recentemente tem surgido diversos relatos de empresas, figuras públicas e digital influencers sobre a redução de entrega do Instagram. É fato que o alcance reduziu bastante e que isso gera desconfiança e causa medo em quem utiliza a rede como forma de trabalho ou para alavancar suas vendas, então vamos aos fatos. O problema foi […]

Native Ads: como utilizar para o seu e-commerce e como encaixar na sua estratégia

É verdade que, quando se abre uma loja virtual, a preocupação com quais serão as estratégias de marketing utilizadas logo surgem em nossas mentes, não é mesmo. De fato, nos dias atuais, para um e-commerce ter sucesso, ele precisa de uma boa estratégia de marketing digital que esteja focada no seu público alvo. As ferramentas […]

Como aumentar a audiência do seu e-commerce

A cada ano que passa a quantidade de lojas virtuais cresce de forma significativa e, por vezes, é possível que os potenciais compradores fiquem até na dúvida a respeito da escolha da melhor loja virtual para comprar determinado produto. Por este motivo, as pessoas que estão por trás do e-commerce precisam sempre estar em busca […]

8 hacks para o seu e-commerce crescer com baixo investimento

Possivelmente, se você tem um e-commerce, já ouviu por aí falarem sobre as diversas técnicas existentes para que o seu negócio cresça cada vez mais e alcance as taxas de conversão desejadas. Provavelmente, você está na dúvida também de como começar, até porque o investimento que propõem é sempre maior do que o que cabe […]