Cammino Digital

Como usar o Jivochat para atender melhor no seu e-commerce

O Jivochat é uma plataforma flexível de chat online e que é muito útil para quem possui e-commerce. Ela é disponibilizada em ferramentas como o Magento, o WooCommerce e o Shopify, além de ser uma plataforma que ajuda no monitoramento dos clientes e também na interação com os mesmos, tudo em tempo real.   Os […]

Dashboards para Gestores de E-commerce

Vamos começar pelas KPI’s. O que são KPIs? Kpi é o nome dado aos indicadores chave de desempenho e em inglês são chamados de Key Performance Indicator. Essas são as métricas, definidas pelo gestor da empresa, para conseguir avaliar e medir o processo de gestão, ou seja, se a empresa está conseguindo atingir as metas, […]

CyberMonday: Saiba como preparar a sua empresa para esta data!

O CyberMonday, que é traduzido em português como “ A segunda-feira cibernética”, é um termo de marketing designado para a segunda-feira após o Dia de Ação de Graças. Neste dia, que em 2018 se comemora em 26 de novembro, é estimulado o comércio online. No Brasil, a data passou a ser conhecida a partir de […]

Análise Preditiva torna possível prever o futuro!

Existem algumas maneiras de se ter sucesso com o e-commerce, mas a Análise Preditiva, também conhecida como “Predictive Analysis” é considerada umas das maiores ferramentas para que o objetivo do e-commerce seja realmente alcançado. O que é? Na história da humanidade em geral, as informações sobre acontecimentos passados foram e ainda são, uma das maiores […]

Google Analytics para E-commerce

É difícil quem trabalha com e-commerce nunca ter ouvido falar de Google Analytics! Para acompanhar de perto desempenho do seu e-commerce, é imprescindível que você conheça esta ferramenta, e aqui, vamos explicar como ela funciona e como você pode se beneficiar dos seus indicativos. O vídeo do webinar sobre Google Analytics para Ecommerces está no final […]

campanhas para ecommerce de moda

Como trabalhar as campanhas nas mídias sociais para um Ecommerce de Moda

Você já percebeu o quanto tem sido cada vez mais difícil ter um bom alcance orgânico nas suas mídias sociais? Tanto para o E-commerce de Moda quanto para outros ramos das lojas online, a disputa cresceu. O famoso ditado é importante nessa questão, aliás, “quem não é visto, não é lembrado”. E como ser visto, […]

Fotos para Ecommerce de Moda: Como usar para aumentar suas conversões?

Quando você vai comprar alguma roupa na internet, o que mais te chama a atenção? Acho que não há dúvidas que é a imagem, não é? Vendas no e-commerce de moda são feitas de consumidores que sim, julgam o livro pela capa. Por isso esse é um dos pontos chaves quando você deseja aumentar as […]

lançamento de ecommerce

4 dicas para movimentar o lançamento do seu ecommerce ou novo produto

A internet é tão presente em nossa vida, que somos praticamente “nativos digitais” em um mundo repleto de tecnologia. Com tantas ofertas em um mercado extremamente competitivo, muitas empresas erram na estratégia e um produto que tinha boas chances de ser um sucesso, acaba enfrentando dificuldades e pouco retorno sobre o investimento. Para evitar que […]

Como vender moda online? Um passo a passo completo

Com que roupa eu vou? Todos os dias antes de sair de casa precisamos pensar nisso, não é? A não ser que você tenha o guarda-roupas do Steve Jobs… Segundo dados da pesquisa Webshoppers 2017, o segmento de moda e acessórios ainda segue invicto, liderando as vendas online com 14,2%! O mercado da moda é bem […]

Como me tornar um Gestor de Ecommerce?

Entre as novas profissões que apareceram com a evolução do mundo digital, uma delas é o Gestor de Ecommerce. Se você está pensando em se tornar um profissional da área, saiba que o mar está pra peixe. No post anterior, “O seu Ecommerce precisa de um gestor?” nós explicamos algumas boas razões para um Ecommerce […]