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10 razões para investir em ecommerce

10 razões para você investir em um e-commerce

Você já reparou na quantidade de pessoas que sonham em ter o seu próprio negócio?

Antes esse desejo ficava apenas naquela lista de intenções guardadas no fundo de uma gaveta, e raramente saía do papel, porém, atualmente, é cada vez mais fácil abrir o seu próprio negócio através do comércio eletrônico, além de ser mais vantajoso. 

Aliás, você sabia que, atualmente, muitas lojas físicas estão fechando e apostando somente nas lojas online? Essa tendência já é uma realidade bem nítida em mercados gigantescos como o norte-americano, onde lojas físicas de renome fecharam suas portas para trabalhar somente com o e-commerce, como é o caso da Macy’s e a The Limited.

É claro que o comércio de varejo continuará existindo ainda por muitos e muitos anos, mas para que ele sobreviva, precisará se reinventar cada vez mais, enquanto as lojas virtuais crescem e continuarão crescendo em uma proporção cada vez maior.

E não é para menos! São inúmeros os motivos para apostar em um e-commerce e aqui iremos listar para você apenas 10, acompanhe:

1. Aproveite a oportunidade

O mercado do e-commerce é bastante promissor e você pode perceber isso quando verifica a quantidade de lojas online abrindo em relação às lojas físicas. De acordo com o WebShoppers 35, divulgado pelo Ebit, O e-commerce brasileiro fechou 2016 com faturamento de R$ 44,4 bilhões, crescimento nominal de 7,4% ante os R$ 41,3 bilhões registrados em 2015. Sim, o e-commerce é um dos mercados mais promissores no Brasil, então, aproveite esta grande oportunidade!

2.Tenha um custo mais baixo

Primeiramente, no comércio online não é preciso gastar para abrir uma loja linda e… cara! Atuar através de uma loja virtual dispensa uma grande estrutura física, equipe de funcionários, treinamentos, gastos com energia elétrica, aluguel, ponto, encargos altíssimos, etc. Os custos que você vai ter estarão mais relacionados à elaboração da sua loja online, compra de um estoque inicial (se for o caso) e muito investimento em marketing digital, para já começar vendendo muito!

3. Ofereça conveniência e conforto

O e-commerce possui a vantagem de oferecer ao cliente a conveniência e o conforto de não precisar sair de casa para comprar, conseguindo assim, gerar vendas tão logo o desejo do cliente pela compra aconteça. Os consumidores conseguem fazer uma compra de qualquer lugar onde estiverem, inclusive estando fora do país. Mas atenção, a experiência de compra online precisa ser rica, pois aqui está um dos meios de se diferenciar dos seus concorrentes!

4. Esteja aberto a qualquer hora do dia (ou da noite!)

O fato de poder funcionar 24 horas por dia, todos os dias da semana, certamente é um dos fatores mais vantajosos para investir no comércio eletrônico. Imagine só,  enquanto você dorme, sua loja pode estar aberta e vendendo! \o/\o/\o/

5. Comercialize sem fronteiras

No e-commerce o seu espaço é a internet, ou seja, não há fronteiras, dessa forma, sua gama de clientes fica muito mais ampla, aumentando consideravelmente o tamanho da sua praça.

Você poderá vender para clientes de outros estados ou até países, mesmo que eles estejam a quilômetros de distância de você. Além disso, sua loja online poderá aproveitar as nuances e particularidades de um mercado gigantesco, explorando cada nicho de forma otimizada.

6. Tenha seu estoque do tamanho que quiser e onde quiser!

As formas de trabalhar através do comércio eletrônico são inúmeras e dessa forma o seu estoque físico, muitas vezes, pode nem estar à mão. Você pode, por exemplo, divulgar produtos que estão no estoque do seu fornecedor, e adquiri-los somente depois que o seu cliente realizar a compra, ou então, você pode trabalhar com um estoque reduzido, verificando a demanda do mercado para ir se ajustando ao que está sendo mais solicitado no momento. Muito mais prático, não é mesmo?

7. Tenha acesso às melhores ferramentas de marketing digital

Para divulgar o seu e-commerce, você terá acesso a ferramentas de marketing digital muito mais refinadas do que no comércio convencional, onde é preciso gastar muito dinheiro com propagandas e publicidade para que haja um resultado satisfatório.

No comércio eletrônico, explore os recursos oferecidos dentro da própria internet, tais como anúncios pagos (os quais são bem mais baratos do que um anúncio em outdoor, por exemplo!), redes sociais, Blogs, SEO, Adwords, dentre outros.

Além de terem um custo menor, as ferramentas de marketing digital oferecem formas muito mais precisas de mensuração de resultados, facilitando a mudança de estratégias sempre que necessário, favorecendo também que você conheça melhor o seu público e estabeleça um relacionamento com ele, gerando assim mais vendas e aumentando seu faturamento.

8. Brigue com os grandes

Na internet, empresas de diferentes tamanhos estão convivendo e disputando o mesmo ambiente virtual, o que favorece uma concorrência mais saudável, beneficiando tanto os clientes quanto as próprias empresas. É importante que você conheça bem seu produto, divulgue-o de modo estratégico e aproveite da melhor forma as chances que o ambiente online dispõe, sem se preocupar tanto se a concorrência está te sufocando, na internet ainda há mais espaço para respirar!

9. Concilie mais atividades em sua vida profissional

Trabalhar através do comércio eletrônico é muito vantajoso para pessoas que gostam de estar em lugares diferentes de tempos em tempos, ou que precisam realizar outras atividades profissionais. É possível conciliar uma loja virtual com uma atividade paralela, pelo menos até que você queira se dedicar integralmente ao seu e-commerce!

Quer mais um bom motivo para apostar em um e-commerce?

Então te daremos mais uma excelente razão para explorar este novo segmento de mercado:

10. Você tem a possibilidade de contar com profissionais experientes e gabaritados para te dar todo o suporte necessário neste novo negócio!

Sim, imagine numa loja física qual seria o gasto que você teria com uma equipe multidisciplinar para te dar todo o suporte em manutenção, marketing, consultoria de mercado, etc? Ao abrir um e-commerce, é possível contar com todo o apoio de uma agência, recebendo todo o suporte de profissionais que já estão bastante familiarizados com todo este universo, passando muito mais segurança e assertividade para todas as suas ações!

Agora sim você já sabe que existem pelo menos 10 bons argumentos para colocar o seu sonho de abrir o seu próprio negócio em prática! E não se esqueça, se precisar de uma ajudinha, conte com a gente!

Um abraço e até a próxima! 😉

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publicado por Natalia Cruz em 16 jun 17