Cammino Digital

12 dicas para aumentar consistentemente a sua base de contatos

Muitos clientes não sabem a importância de ter uma lista própria de contatos e quando precisam fazer campanhas de e-mail marketing, acreditam que basta comprar uma lista de e-mails pronta de algum lugar. Mas este está longe de ser o caminho certo e vamos explicar o porque.

Você sabia que a sua lista de e-mail marketing diminui cerca de 22,5% a cada ano? Os endereços de e-mail dos seus contatos alteram à medida que eles mudam de emprego, se descadastram de certas listas ou acabam abandonando o endereço antigo e o deixando apenas para receber promoções.

Como um bom comerciante, é o seu trabalho se certificar de que você está adicionando constantemente novos contatos em suas campanhas de e-mail marketing, para que possa manter esses números crescentes.

Se você ainda não está trabalhando na construção de sua lista de e-mail ou você está sem ideias de como fazê-lo, vamos apresentar algumas dicas simples de como aumentar sua lista de forma correta e certeira. O processo contínuo dá muito retorno quando bem estruturado e segmentado!

Não existe caminho fácil mas a compra de lista de e-mails, embora pareça um ótimo atalho, sempre se transforma em uma má escolha! Quer saber os motivos?

Como aumentar sua lista de emails de forma efetiva e constantemente? Acompanhe estes 12 métodos comprovadamente eficazes:

Usando e-mail

1. Crie um conteúdo de e-mail interessante. Seu conteúdo deve ser incrível se você quer que as pessoas permaneçam inscritas e encaminhem seus e-mails aos amigos, familiares e conhecidos que ainda não fazem parte de sua lista de e-mail.

2. Incentive seus assinantes de e-mail atuais a compartilhar seus e-mails através da inclusão de botões de compartilhamento social e “indique para um amigo” em seus e-mails marketing. Dessa forma, você terá acesso a novas redes, e pessoas interessadas que podem se inscrever em sua lista. Na parte inferior de seus e-mails, inclua um “Subscribe” como um link, com base em texto simples, para que aqueles que receberam os e-mails enviados possam facilmente se inscrever também.

3. Crie vários tipos de assinaturas de e-mails para enviar conteúdos mais direcionados a segmentos específicos de suas personas de marketing. Destinatários de e-mail são mais propensos a clicar através de e-mails que foram dirigidos a eles, por isso, se você criar vários tipos de inscrições segmentadas, você vai aumentar a chance de que os visitantes inscrevam-se em um deles.

4. Renove a lista de e-mails antigos com uma campanha de opt-in. Criar uma mensagem envolvente de opt-in e envie à sua lista antiga, de forma a incentivar os contatos que desejam continuar inscritos e remover todos os contatos que não respondem. Embora possa parecer contra intuitivo remover pessoas de suas listas de e-mail a fim de fazer seu mailing crescer, apenas contatos engajados podem melhorar a sua capacidade de entrega e aumentar as chances de seu e-mail ser compartilhado com pessoas de fora da sua base atual.

Com novo conteúdo

5. Crie conteúdos ricos e de qualidade. Podem ser diversos formatos, depende do seu nicho, mas que tal oferecer um e-book (livro digital) com dicas valiosas ou uma série de aulas em vídeo ou uma planilha bem útil que vai poupar tempo do seus prospects? Aqui o ideal é que você exija que seus visitantes forneçam seus e-mails para fazerem o download e ter acesso à este conteúdo.

6. Promova cursos, palestras e workshops on-line, onde os participantes se inscrevam pelo endereço de e-mail. (E não se esqueça de promover seu evento online!)

Usando as Mídias Sociais

7. Crie uma campanha no Twitter para promover um e-book ou um recurso grátis para seus seguidores, que requer um endereço de e-mail para fazer o download.

8. Use sua página no Facebook para promover uma oferta que requer um cadastro de endereço de e-mail. Promova ofertas na sua timeline, e não se esqueça de adicionar botões de compartilhamento social para as páginas de destino e páginas de agradecimento que você enviará para incentivar seus clientes potenciais a compartilharem essas ofertas.

9. Adicione um botão de “Call to action” no topo da sua Fanpage onde você possa fazer um atalho para a página de inscrição da sua newsletter.

10. Alavanque o canal do YouTube da sua empresa, caso tenha um. Adicione chamadas para ação e URLs em seus vídeos para encorajar as pessoas a se inscreverem em sua lista. Inclua links para páginas de destino relevantes nas descrições do texto de seus vídeos.

Em seu site

11. Crie uma janela pop-up (desculpe, nós também detestamos, mas elas funcionam!) oferecendo desconto ou algum outro benefício para que o visitante cadastre seu e-mail e receba este benefício.

12. Ao criar conteúdo no seu blog, sempre faça um convite para que o leitor se inscreva na sua lista e receba as próximas novidades.

Dica extra: Com Marketing tradicional

13. Capte endereços de e-mail em eventos offline como feiras e importe-os em sua lista. Certifique-se de enviar um e-mail de boas-vindas para esses contatos, que confirmem o opt-in para sua lista.

Estes são alguns exemplos de ações que você pode começar a fazer hoje mesmo para aumentar sua lista de e-mails, pois muitas delas são descomplicadas e simples de implementar.

À medida que sua lista for crescendo com novos e-mails e contatos de opt-in, você será capaz de classificar os contatos em estágios do funil de vendas, até que virem leads.

Você costuma utilizar mailing para gerar relacionamento e negócios? O e-mail marketing pode ser um poderoso aliado para alavancar suas vendas! Gostou do conteúdo? Para ficar por dentro de mais assuntos como este, inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe-nos em nossas redes sociais!

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0
publicado por Renato Cruz em 05 jan 17