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6 dicas para escolher uma agência de Marketing Digital

O crescimento do e-commerce nos últimos anos se deve, em grande parte, ao bom uso de estratégias de marketing digital para atrair e converter leads em clientes. A combinação certa de publicidade, conteúdo, entre outras ferramentas, potencializa a visibilidade do seu negócio e possibilita uma interação mais próxima com sua audiência, resultando em vendas. Por isso, contar com uma agência de Marketing Digital é essencial.

No entanto, no mesmo ritmo que o e-commerce cresce, aumenta também o número de empresas e profissionais que ofertam serviços de marketing on-line, gerando dúvidas no momento de escolher a melhor agência de Marketing Digital para conduzir sua estratégia. Neste post, vamos te ajudar a criar um checklist do que avaliar no momento de contratar uma agência que traga resultados e faça seu investimento valer a pena!

Identifique suas necessidades e objetivos

Antes de optar por uma ou outra agência de Marketing Digital, você precisa ter certeza de quais são os objetivos estratégicos do seu e-commerce e como atingi-los. Muitas agências são especializadas em determinados segmentos do marketing digital, como aquisição de tráfego ou inbound marketing, por exemplo. No momento de escolher a melhor, você terá que saber exatamente que tipo de serviço cada uma oferece e como essas estratégias contribuirão para o sucesso das suas vendas.

Faça visitas

É natural chamarmos os representantes das agências para uma reunião em nossa sede, mas o ideal é que você conheça o ambiente da agência, os profissionais que a compõem, bem como suas experiências. Dessa forma, você poderá perceber o nível de profissionalismo, como a agência trabalha e que tipo de resultados você pode esperar.

Peça referências

Referências de outros clientes podem fazer toda diferença no momento de escolher uma agência de Marketing Digital para o seu negócio. Dê preferência àquelas que já atendem outros e-commerces, ou clientes do seu segmento, e conhecem sua rotina, afinal, você precisará de uma equipe afinada com o seu ramo para obter os melhores resultados. Você pode encontrar clientes à quem pedir referência no próprio site da agência que você está cotando.

Dê preferência a estratégias integradas

Lidar com duas, três agências, que fornecem serviços diferentes de marketing digital pode encarecer seu investimento e certamente dará mais trabalho para coordenar todas as ações. Sendo assim, busque agências que possuem um portfólio completo de serviços, que possam desenvolver uma estratégia de marketing digital integrada e alinhada aos seus objetivos de negócio.

Verifique se a agência tem um bom marketing digital

Se uma agência oferece serviços de marketing digital, mas não cuida da sua própria presença na internet, deve haver algo de errado. Portanto, explore os canais de comunicação de cada agência, verifique como anda a presença digital de cada uma delas e opte sempre por aquelas que fazem um bom trabalho no próprio negócio.

Avalie o preço e qualidade

É claro que sempre buscamos fornecedores que tenham preços competitivos, mas quando o preço é o maior fator de diferenciação de uma agência de Marketing Digital, desconfie. Existe um custo de infraestrutura, de capacitação, de equipe e tecnologias, que deve ser suportado para que a agência ofereça um serviço de qualidade, caso contrário, ela perderia dinheiro. Nesse sentido, vale a pena investir um pouco mais e ter uma boa agência de Marketing Digital ao seu lado, do que pagar barato e ficar na mão quando você mais precisa.

Escolher uma boa agência de marketing digital leva algum tempo, mas o esforço será recompensado quando você começar a colher os frutos de um bom trabalho. Se você está nessa jornada de busca, conheça as nossas soluções de Marketing Digital para o seu e-commerce e peça um orçamento!

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publicado por Renato Cruz em 13 maio 16