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Entenda por que o atendimento online é tão importante para sua empresa

Com o contínuo crescimento da internet, disponibilizar atendimento online é fundamental para o sucesso da sua empresa, loja ou serviço, já que grande parte dos consumidores estão presentes no universo digital. Por isso, hoje viemos falar mais sobre a importância desse modelo de atendimento. Veja só!

Praticidade para os dois lados

Com a correria do dia a dia, muita gente busca conseguir contato com uma empresa em poucos minutos apenas usando computador, tablet ou celular. E você também se beneficia disso, pois pode ter uma conversa com seu cliente de forma simples e rápida.

Método seguro

O atendimento vai além da simples conversa com seu contato. Um dos principais fatores que levam as companhias a disponibilizarem canais online para seus clientes é que, dessa forma, é muito mais fácil registrar as informações que foram transmitidas. Por isso, invista em um modelo de gerenciamento que possa centralizar as informações, como um CRM. Ali, além das informações principais do contato, também devem constar as últimas informações dos atendimentos: cliente perguntou tal coisa, foi respondido o seguinte. A finalidade é que nunca faltem informações!

Isso é muito seguro para você, principalmente no caso de receber reclamações. O que foi passado para seu cliente? Diminua a dor de cabeça tendo o maior número de registros personalizados da sua base de contatos.

Usando as ferramentas certas

Agora que você começou a entender a importância do atendimento online, vamos ver quais ferramentas podem te ajudar nessa missão?

Zendesk: É um software baseado no atendimento do cliente online. Com ele você tem uma forma de dar suporte aos seus clientes por e-mail, telefone, chat e redes sociais. Zendesk é simples de usar e uma boa solução de atendimento.

Freshdesk: O Freshdesk é um software que oferece atendimento online por meio de tickets (dúvidas e problemas dos clientes) e autoantedimento simples e eficaz. Com ele você tem a possibilidade de fidelizar seus clientes por oferecer um tendimento online rápido e de qualidade.

DirectTalk: Atualmente é uma cliente Cammino – Criou o primeiro serviço de chat do Brasil, a DT nasceu como um serviço de atendimento por telefone e evoluiu para o atendimento online. Oferece serviço de atendimento por chat, redes sociais, e-mail, telefone e outros.

Zopim: Com um simples código instalado no site você já está pronto para iniciar um chat com seu cliente, inclusive sem pagar nada por isso. A ferramenta é simples mas oferece ótimos recursos de atendimento, como encaminhamento para outro operador, histórico de atendimento e muito mais.

Esses quatro serviços que citamos têm uma ótima reputação no mercado e com certeza conseguem atender às suas necessidades.

Tempo é dinheiro

Provavelmente você já ouviu essa frase e ela é uma verdade quando tratamos de negócios online. Isso porque, com a velocidade que a internet nos oferece, fica mais fácil atender às necessidades dos interessados em seus produtos e serviços, consequentemente, aumentando as chances de negócios fechados em pouco tempo! Então, saiba que investir em canais de comunicação provavelmente lhe trará um retorno mais rápido do que imagina.

Credibilidade para a empresa

Como hoje muita gente busca ser atendido diretamente pela internet, disponibilizar opções eficientes para esse público aumenta a credibilidade da sua marca, que ganha o status de empresa moderna e preocupada com a satisfação dos seus clientes. Um bom atendimento online tende a alcançar mais pessoas, isso porque você pode, por meio de redes sociais como o Facebook, criar campanhas e estar sempre em contato com seus seguidores, o que ajuda a estabelecer uma imagem da sua empresa com o público-alvo.

Lembre-se de que hoje é possível trabalhar de muitas formas com atendimento online: envio de e-mail, Twitter, blog e, saindo do computador e indo também para o celular, você pode estar em contato com seus clientes via WhatsApp, o aplicativo de comunicação online que facilita, e muito, a correria de quem trabalha com um grande número de atendimentos diários. Para saber mais sobre como trabalhar com lista de e-mails, leia esse nosso texto com dicas para te ajudar nesse processo!

Se você já trabalha com vendas online ou oferece um bom canal de comunicação com seus clientes, já deve ter percebido o quanto hoje ele é essencial para os bons negócios. Então conte pra gente nos comentários sua experiência e também suas dúvidas para podermos responder!

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publicado por Renato Cruz em 19 fev 16