Cammino Digital

Fotos para Ecommerce de Moda: Como usar para aumentar suas conversões?

Quando você vai comprar alguma roupa na internet, o que mais te chama a atenção? Acho que não há dúvidas que é a imagem, não é?

Vendas no e-commerce de moda são feitas de consumidores que sim, julgam o livro pela capa. Por isso esse é um dos pontos chaves quando você deseja aumentar as conversões da sua loja online.

O possível cliente precisa ser atraído pelo produto em um nível que apenas fotos bem pensadas e de alta qualidade podem chamar sua atenção. Então que tal dar aquela geral e ver como estão as suas fotos?

Isso é importante para todos os locais em que a sua marca for divulgada: seja no seu site oficial, nas redes sociais e marketplaces. Não só a qualidade, como a escolha de qual imagem colocar e onde também deve ser bem pensada.

 

Como imagens ajudam a aumentar a conversão?

Como produzir fotos melhores para meu e-commerce de moda?

Para conseguir produzir um conteúdo de qualidade em suas fotos, é preciso pensar em tudo muito antes de pegar a câmera.

1. Tenha um conceito, crie um estilo e mostre a essência da sua marca

Antes de tirar as fotos, saiba o que você quer levar ao seu cliente e quem você deseja atingir.

É preciso conhecer o seu público para criar um conceito em que as fotos cheguem até eles e também que mostre a essência da sua marca. Esse conceito deve ser seguido sempre que novas fotos forem ser feitas, isso para que a sua marca tenha uma identidade na mente do consumidor.

Ter um estilo é essencial e irá reforçar a marca do seu e-commerce, assim sempre que os clientes virem as fotos, mesmo sem ler nada, irão saber que se trata da sua loja.

2. Faça fotos de qualidade

Produzir fotos de qualidade engloba muito mais do que ter uma câmera profissional na mão.

Isso é um fato: Um equipamento bom faz diferença. Caso não tenha, uma ótima opção é sempre contratar uma empresa para fazer esse trabalho de forma profissional.

Mas além da resolução, esteja atento à luzes, sombras, reflexos e demais detalhes que irão compor o resultado final. Escolha locais bem iluminados, seja de dia ao ar livre ou em um estúdio com luzes adequadas.

ecommerce de moda foto para produtos

 

3. Explore os ângulos e poses

No e-commerce de moda é essencial que o cliente possa ver como aquela peça irá ficar em todos os ângulos possíveis. Por isso, vai fundo na criatividade.

Tire fotos de frente, de trás, dos lados, explore bem diferentes perspectivas. Além de estar oferecendo mais detalhes em relação à como o produto fica no corpo, você terá mais material para usar na divulgação em outras mídias além do site oficial.

4. Cenários e Ambientes

Além de expandir as fotos que sua loja terá com ângulos diferentes, invista em ter um material amplo de fotos diferentes, como cenário e pessoas. Mostre como a mesma peça pode se destacar em ambientes distintos.

As fotos nos ambientes também ajudam a cliente a se imaginar naquele look em alguma ocasião parecida. Esta ação acaba sendo mais que apenas fotos, quando você cria esta percepção na cabeça da cliente, você está criando um conteúdo de valor.

ecommerce-moda-fotos

Dicas extras para boas fotos no E-commerce de Moda

Além da produção das fotos, aqui vão mais alguns truques que podem aumentar suas taxas de conversão e gerar mais faturamento.

Zoom e Foto macro

A sua peça de roupa tem algum tecido diferente ou algum acabamento que vale ser melhor trabalhado?

Explore fotos em grandes dimensões e veja se a sua plataforma está permitindo que a cliente dê um zoom nas imagens.

Outro detalhe é fazer a foto usando o recurso Macro da câmera para pegar em detalhes a textura do tecido, a costura, o bordado ou aquela estampa.

Fotos para datas comemorativas

Acabamos de passar por um grande evento que foi a Copa do Mundo. Todo mundo estava atento e querendo se envolver com o assunto.

Crie um calendário que possa te dar um planejamento das principais datas comemorativas e faça fotos explorando essa temática. A Copa do Mundo, assim como tantos outros eventos, foi uma grande oportunidade de conectar a sua marca com o público fã de esportes.

datas comemorativas fotos para ecommerce moda

 

Se a tua pegada não é esporte, sem problemas, temos muitos assuntos para explorar, como o Carnaval, a Páscoa, Dia das Mães, Dia do Amigo, Dia dos Namorados, Natal, e muitos outros.

Datas são sempre ótimas para ajudar no conteúdo e auxiliar na divulgação de um material atual e bem pensado.

E como usar estas fotos nas mídias sociais?

Preste atenção no formato de cada rede social

Infelizmente as redes sociais não possuem um padrão para o tamanho das imagens, por isso é preciso se adaptar. Fotos no feed, de capa, perfil e nos Stories possuem formatos diferentes.

Para que as fotos fiquem incríveis em todas as mídias, não é necessário entender quais as medidas recomendadas de todas elas.

Basta clicar suas fotos na horizontal e fotos na vertical para cada peça e pose. Isto vai te dar um bom material a ser usado com uma leve pós-produção.

Vídeos

Ressaltamos bastante o uso das imagens, mas os vídeos são tão importante quanto! Quanto mais material você oferecer sobre o seu produto, mais chance de finalização de compras.

As dicas sobre qualidade, padrão, criatividade e diversidade nas fotos valem totalmente para os vídeos. Invista em pequenos vídeos que mostrem seu produto de forma mais clara para o cliente.

Se você criar vídeos curtos, de até 15 segundos, estes vídeos podem ser usados para os Stories no Instagram.

 

Concluindo

Sabemos que não é nada fácil produzir um material de qualidade. Exige tempo e um pouco de investimento em equipamentos, se for o caso.

As fotos são um dos principais ativos do Ecommerce. São através delas que o seu produto pode se tornar mais interessante ou ser apenas mais um qualquer. Invista nisso e verá suas vendas aumentarem.

Ainda ficou alguma dúvida de como as imagens são sua maior arma para aumentar a conversão do seu e-commerce de moda? Sempre que bater a dúvida, se coloque no lugar do cliente que irá comprar algo que não pode pegar na mão. Ele precisa ver e precisa ver muito bem!

O que achou do artigo? Deixe seu comentário pra gente! Se tiver qualquer dúvida a respeito de marketing para sua loja online, conte com a nossa ajuda.

Share on Facebook7Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0
publicado por Renato Cruz em 10 ago 18