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black friday 2017

Já está se preparando para a Black Friday?

O Google acaba de divulgar uma pesquisa que revelou: este ano as vendas on-line da Black Friday no Brasil, devem crescer entre 15 a 20% em comparação ao ano passado (fonte: Google/Provokers, 2017). A data, que acontece em 24 de novembro, é considerada a melhor para o comércio online, superando até mesmo o Dia das Mães.

Só para se ter uma ideia, a previsão é que este ano sejam movimentados R$ 2,2 bilhões, o que corresponde a 4% do total arrecadado para o ano.

Mas será que sua empresa está preparada para a Black Friday? Para não perder esta grande oportunidade, veja os principais pontos em que sua loja virtual deve ser extremamente eficiente:

 

black friday - atenção aos pontos essenciais

 

Plataforma:

Precisa ser rápida e com checkout eficiente, pois nesse dia a quantidade de ofertas é enorme, então se a sua página demorar demais ou o processo de compra tiver muitas etapas, o cliente pode ir comprar em outro lugar.

Navegação:

Nesse dia, em especial, os produtos em promoção precisam ser facilmente encontrados pelo cliente na sua página. Lembre-se que ele não vai querer perder tempo!

Estoque:

Certifique-se de que seu estoque poderá atender a todos os pedidos. Nada mais frustrante para um cliente do que a tarja “esgotado” sobre o produto.

Entrega:

Vender mais nesse dia não pode ser desculpa para atrasos ou falhas de entrega. Verifique se você terá condições de entregar os produtos na data e em perfeitas condições. Revise seus processos e veja se será necessário contratar mão de obra temporária para ajudar. Se certifique também de que todos tenham um bom treinamento antecipado.

Então, sua loja está preparada para a Black Friday em 2017? Não se esqueça que, além de uma ótima oportunidade de vendas, também é o momento para fidelizar seus clientes e ainda prospectar novos!

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publicado por Renato Cruz em 04 set 17