Cammino Digital

Livros que todo gestor de e-commerce precisa ler

Você é um gestor ou empreendedor de e-commerce e quer dicas de livros para se tornar, cada vez mais, um expert no assunto? Então acompanhe este post até o final e conheça – 6 livros que todo gestor de e-commerce precisa ler!

Todas as áreas e segmentos profissionais e comerciais merecem uma atenção especial no que diz respeito a publicações e materiais informativos para a formação de uma biblioteca completa que atenda a toda e qualquer demanda de dúvidas e de informação.

Muitas áreas relativamente “novas” do mercado, como é o caso do próprio e-commerce no Brasil, ainda não possuem uma bibliografia tão vasta e acessível a todos os interessados. Mas aos poucos essa realidade já vem mudando e atualmente já encontramos algumas publicações bem interessantes para quem quer se embrenhar ainda mais no universo do empreendedorismo digital.

Hoje separamos seis dicas de livros que são leitura obrigatória para quem quer ser um gestor de e-commerce, para você começar a formar a sua biblioteca especial com títulos para motivar, inspirar e conectar você mais e mais com o seu negócio. Vamos lá?

 

1- Não me faça pensar – Atualizado, de Steve Krug

Steve Krug é consultor de usabilidade desde a época da conexão discada. Sua experiência na gestão da Advanced Common Sense o levou a escrever o livro – “Não Me Faça Pensar”, lançado em 2002 e ainda hoje considerado um dos livros mais notáveis sobre usabilidade e experiência do usuário. Em 2008 houve uma segunda edição, já que a tecnologia foi avançando com o passar dos anos, levando o autor a inserir no livro ajustes de acordo com o momento.

Agora, mais uma vez, Krug nos presenteia com a versão atualizada de sua obra, voltando-se para a realidade dos mobiles e outros dispositivos móveis, que já representam a maioria dos acessos à internet em todo o mundo.

 

 

2- As 11 consagradas leis de marcas na internet, de Al Ries e  Laura Ries

A criação de marcas comerciais na Internet é um dos grandes desafios do marketing na atualidade. “As 11 Consagradas Leis de Marcas na Internet” oferece conteúdo para você melhorar a sua empresa e criar uma presença digital relevante.

 


3- O toque invisível, de Herry Beckwith

Serviços são produtos invisíveis, ou seja, não tangíveis. Em “O toque invisível”, Harry Beckwith segue em frente com as orientações dadas em “Vendendo o invisível” e dá dicas de como um negócio focado em serviços pode ganhar força no mercado. Neste livro, Beckwith nos ajuda a colocar as melhores estratégias em ação para atrair clientes através de quatro pilares: preço, marca, apresentação e relacionamento. Leitura agradável e cheia de boas sacadas!

 


4- As Armas da Persuasão, de Robert B. Cialdini

Em “Armas da persuasão”, o psicólogo Robert B. Cialdini nos esclarece sobre quais são os fatores determinantes que levam uma pessoa a aceitar um pedido e nos mostra as técnicas que os profissionais persuasivos utilizam para serem bem sucedidos. O autor reúne dados retirados de pesquisas científicas sobre o tema, nos conta histórias reais e nos relata como a arma da persuasão é utilizada em grandes empresas. Se você quer saber como influenciar pessoas e como não ser pego em armadilhas da persuasão, essa leitura é obrigatória!

 


5- A experiência Zappos, de Joseph A. Michelli

Neste livro, o consultor organizacional norte-americano Joseph A. Michelli apresenta a Zappos.com – uma das empresas mais inovadoras da atualidade. Ele divide com o leitor tudo o que ele extraiu da sua fantástica análise sobre a empresa, que com uma cultura revolucionária – cuja premissa é adotar a felicidade como um modelo comercial – viu seu faturamento passar de zero para US$ 1 bilhão em vendas brutas anuais em um período de 10 anos.

A experiência Zappos é um livro interessante a gestores de todas as áreas!

 

 

6- A Loja De Tudo – Jeff Bezos e a era da Amazon, de Brad Stone.

A Amazon foi pioneira ao comercializar livros pela internet. Jeff Bezos, seu criador icônico e visionário, queria ainda mais – fazer da empresa em uma vitrine infinita de produtos variados com preços baixos, transformando-a em: “a loja de tudo”.

Para escrever este livro, o jornalista Brad Stone entrevistou diversos funcionários e executivos da Amazon, além de familiares e amigos de Bezos, resultando em um material completo sobre esta gigante do e-commerce. O livro ganhou o prêmio de “melhor livro de negócios de 2013”, entregue pelo Financial Times/Goldman Sachs, realmente imperdível!

 

Pronto, agora você já pode começar a montar a sua biblioteca. Aproveite e conte pra gente aqui nos comentários se você, assim como nós, é um empreendedor digital que ainda prefere ler livros de papel ou se já está adotando os e-books como sua principal ferramenta de leitura!

Um abraço e até a próxima!

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0
publicado por Natalia Cruz em 12 jul 17