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O que é e para que serve uma Landing Page?

Que tal criar um mecanismo de isca para chamar a atenção do seu prospect e transformá-lo em um cliente mais rapidamente? Esse é o propósito de uma landing page, ou página de conversão. Com ela você cria a oportunidade certa para um primeiro encontro com o seu cliente em potencial, transmitindo uma primeira impressão positiva em relação à sua marca. Quer saber mais sobre a landing page? Continue lendo e aprenda mais essa técnica muito usada no marketing digital!

O que é uma Landing Page

Uma página de conversão é uma página que pode ser independente do seu site, e que você utiliza para promover uma ação específica, chamando seu prospect para interagir com você. Nela você pode dar mais informações a respeito de um produto ou serviço, incitando o visitante a adquirí-lo naquele momento, ou ainda pode oferecer um infoproduto, como um e-book, um webinar ou um whitepaper em troca de alguns dados do visitante, para que você possa entrar em contato com ele num momento mais oportuno.

É comum a landing page ficar separada do seu site porque ela deve manter o visitante focado na ação que você deseja que ele desempenhe, sem distrações, porém uma landing page pode ser a própria página do seu produto caso o seu site seja um e-commerce. Como é uma estratégia de marketing digital bastante acessível financeiramente, você pode criar diversas landing pages, com objetivos distintos, visando atrair públicos diferentes ou ainda o mesmo público para ações diferentes.

Toda vez que o visitante age de acordo com o que você deseja, você obtém uma conversão, ou seja, conquistou o objetivo que havia definido para a sua estratégia. Acompanhar a taxa de conversão da sua landing page permite que você saiba se suas estratégias de marketing digital estão com boa performance, dando a chance ainda de realizar ajustes caso os resultados não estejam sendo satisfatórios.

Como fazer uma landing page de sucesso

Para criar uma landing page não é preciso muito esforço. Hoje existem plataformas específicas para este tipo de necessidade como o RD Station ou Get Response, mas se não quiser se preocupar com isto, conte com a nossa equipe que te auxiliaremos nesta nova empreitada!

Defina um objetivo

Antes de qualquer coisa, qual objetivo você espera conquistar com a sua landing page? Gerar vendas? Tráfego no seu site? Aumentar sua base de contatos? A partir destas definições você pode dar corpo à sua landing page, como na sequência logo abaixo.

Crie uma chamada atraente

A chamada é aquela frase curta, direta, que chame o seu visitante para a ação. Crie nele um senso de urgência, a necessidade de ter contato com o que você está oferecendo naquele exato momento. Desperte o interesse e cumpra o que promete.

Crie um conteúdo relevante

Para transformar a sua landing page em um sucesso, você precisa criar conteúdos originais e relevantes para os seus prospects, conhecimentos que eles possam aplicar imediatamente. Utilize toda a sua expertise na sua área de atuação para encantar o seu público.

Use depoimentos

Se você tem uma base de clientes ativos e satisfeitos, peça a alguns deles para falarem a respeito da experiência que tiveram com o seu serviço ou produto. Utilize esses depoimentos para gerar credibilidade para a sua landing page, aumentando as chances de conversão.

Call to action ou “Chame para a ação”

Se você está em busca de uma base de clientes sólida e está ofertando um e-book em troca de algumas informações do seu visitante, como nome e e-mail, crie uma call to action, ou chamada para a ação. Consiste em fazer um botão para que o seu visitante conclua a ação desejada. Utilize frases imperativas, como “pegue o seu e-book agora”, “faça o download do seu e-book”, etc.

Tenha cuidado com o layout

Uma landing page de sucesso precisa ser visualmente atraente, com imagens impactantes, e uma distribuição de informações que seja agradável ao visitante e fácil de compreender. Se for utilizar formulários para conseguir dados de cadastro, lembre-se de que quanto mais dados solicitar, menores as chances de o seu visitante concluir o cadastro e se converter em um lead.

Investir em landing pages é o primeiro passo para que você abra as portas da sua empresa para os seus futuros clientes. Através delas você encaminha o seu visitante para uma experiência única com a sua marca, gerando credibilidade e engajamento.

E então, pronto para criar sua primeira landing page? Ainda tem dúvidas? Deixe um comentário e continue de olho no nosso blog!

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publicado por Renato Cruz em 04 nov 14