Cammino Digital

Magento x OpenCart: qual a melhor plataforma para meu e-commerce?

Na busca de uma plataforma de e-commerce para chamar de sua, hoje vamos te ajudar a escolher entre o Magento e o OpenCart. Vamos lá: As duas plataformas têm muito em comum:  código aberto (portanto, gratuitas para download), foram desenvolvidas em PHP, estão disponíveis em vários idiomas, possuem um grande número de usuários e suportam […]

A importância do marketing estratégico para o seu e-commerce não ficar no 0 x 0

Um dos pilares que são mais importantes quando se trata do sucesso de qualquer e-commerce é o chamado marketing estratégico. Embora haja bastante informação e dicas na internet acerca de como é possível usar cada canal de divulgação para que o e-commerce atinja os resultados esperados, de nada adianta fazê-lo sem que se tenha um […]

Quais são as principais diferenças entre e-commerce B2C e B2B?

Existem diferenças gigantescas entre compradores e consumidores B2B em comparação com as transações on-line do consumidor comum. O B2C tende a ser fortemente focado na aquisição. O principal objetivo é conseguir mais clientes e vender o máximo possível. Em B2B, as prioridades mudam de forma bastante significativa. Aqui são vendidos grandes volumes de produtos para […]

Turbine seu marketing digital com o Magento

Quando se fala em marketing digital, a primeira coisa que vem à cabeça são campanhas online e ferramentas como e-mail marketing, por exemplo. Mas o que muita gente esquece, é que a plataforma escolhida é fundamental para o sucesso das vendas e, nesse ponto, o Magento é campeão. Veja quais são os recursos que ele […]

Os segredos para descrições de produtos em e-commerce

As descrições de produtos em e-commerce podem significar, muitas vezes, o fator decisivo na hora do cliente realizar a comprar ou decidir abandonar o carrinho. Se você já tem um e-commerce ou está pensando em criar um, saiba que as descrições dos produtos que a sua loja virtual vende possuem extrema importância e não devem […]

Como usar o Jivochat para atender melhor no seu e-commerce

O Jivochat é uma plataforma flexível de chat online e que é muito útil para quem possui e-commerce. Ela é disponibilizada em ferramentas como o Magento, o WooCommerce e o Shopify, além de ser uma plataforma que ajuda no monitoramento dos clientes e também na interação com os mesmos, tudo em tempo real.   Os […]

Dashboards para Gestores de E-commerce

Vamos começar pelas KPI’s. O que são KPIs? Kpi é o nome dado aos indicadores chave de desempenho e em inglês são chamados de Key Performance Indicator. Essas são as métricas, definidas pelo gestor da empresa, para conseguir avaliar e medir o processo de gestão, ou seja, se a empresa está conseguindo atingir as metas, […]

CyberMonday: Saiba como preparar a sua empresa para esta data!

O CyberMonday, que é traduzido em português como “ A segunda-feira cibernética”, é um termo de marketing designado para a segunda-feira após o Dia de Ação de Graças. Neste dia, que em 2018 se comemora em 26 de novembro, é estimulado o comércio online. No Brasil, a data passou a ser conhecida a partir de […]

Análise Preditiva torna possível prever o futuro!

Existem algumas maneiras de se ter sucesso com o e-commerce, mas a Análise Preditiva, também conhecida como “Predictive Analysis” é considerada umas das maiores ferramentas para que o objetivo do e-commerce seja realmente alcançado. O que é? Na história da humanidade em geral, as informações sobre acontecimentos passados foram e ainda são, uma das maiores […]

Google Analytics para E-commerce

É difícil quem trabalha com e-commerce nunca ter ouvido falar de Google Analytics! Para acompanhar de perto desempenho do seu e-commerce, é imprescindível que você conheça esta ferramenta, e aqui, vamos explicar como ela funciona e como você pode se beneficiar dos seus indicativos. O vídeo do webinar sobre Google Analytics para Ecommerces está no final […]