Cammino Digital

Turbine seu marketing digital com o Magento

Quando se fala em marketing digital, a primeira coisa que vem à cabeça são campanhas online e ferramentas como e-mail marketing, por exemplo. Mas o que muita gente esquece, é que a plataforma escolhida é fundamental para o sucesso das vendas e, nesse ponto, o Magento é campeão.

Veja quais são os recursos que ele tem para ajudar sua loja virtual a turbinar seus negócios:

Landing pages

Com o Magento é possível criar, landing pages (ou páginas de destino) especificamente para campanhas pontuais como a Black Friday, por exemplo. Outras plataformas também fazem isso, mas o Magento já traz ferramentas nativas para gerenciar esse recurso. Isso pode ser feito diretamente a partir do painel de administração, facilitando muito a vida dos analistas e gerentes de loja. Infelizmente muitas vezes esse recurso não é usado. Isso porque algumas pessoas não sabem dessa possibilidade ou ignoram que esta ferramenta pode mais retorno para a loja virtual.

 

SEO

O Magento traz uma série de funcionalidades de Search Engine Optimization (SEO) que, se utilizadas corretamente, posicionam seu site com destaque nas páginas de buscas, como Google, Yahoo ou Bing.

A plataforma ainda conta com a vantagem de possibilidade de integração ao Google Analytics, Google Sitemaps, e demais ferramentas do Google para otimização de resultados.

 

Módulos

As funcionalidades de marketing do Magento podem ser estendidas com a com a adição de módulo específicos para ajudar nas várias etapas de vendas. Com eles, você pode ampliar a capacidade de sua loja utilizando todo seu potencial para vender mais.

O melhor lugar para encontrar módulos para Magento é no Magento Connect. A lista de módulos está sempre crescendo e, entre os que mais ajudam nas vendas, estão aqueles desenvolvidos por empresas que cuidam de outras campanhas. Conheça alguns deles:

–  Criteo: analisa a intenção de compra de uma pessoa ao longo de toda sua experiência de compra, fornecendo os anúncios mais relevantes e personalizados em tempo real;

– Email Marketing (Mailchimp): é uma das melhores plataformas para o envio de e-mail marketing;

– PushAssist: Com este módulo é possível criar e disparar notificações, seja de novidades  ou qualquer outro assunto que deseje, diretamente no browser do usuário;

 

 

Google Shopping

Com o Magento, você pode adicionar vários produtos ao Google Shopping por meio de um arquivo XML, o que torna o processo de cadastro dos produtos mais eficiente. Porém, para exportar seus produtos via XML, é preciso nomear alguns campos obrigatórios exigidos pela plataforma.

Entre as vantagens de anunciar no Google Shopping estão: mais presença nos resultados de pesquisa, aumento do número de acessos e maior número de conversões

 

Layout responsivo

Atualmente a maioria dos acessos online são feitas através dos smartphones. Isso significa que o layout da sua loja deve ser responsivo, ou seja, capaz de se adaptar à tela do celular, mas também de computadores e tablets. O Magento permite que as campanhas veiculadas se adequem ao dispositivo escolhido pelo consumidor, evitando a perda de conversões.

 

Multilojas

Com o Magento é possível ter várias lojas ao mesmo tempo. Nelas, você separa seu inventário em duas ou mais lojas, sendo todas executadas de uma única instância na plataforma. As vantagens são óbvias: única administração, uma única lista de pedidos e um único plano de hospedagem. Para a navegação dos clientes e para o SEO, os benefícios são ainda maiores. Ao separar seu inventário em áreas mais focadas, você pode buscar mais facilmente as palavras e frases-chave necessárias.

 

Navegação

As opções de navegação são otimizadas na plataforma Magento. Há a possibilidade de utilizar um conjunto de imagens por produto, vídeo na descrição, disponibilização de arquivos para download em PDF, manual de uso, além da funcionalidade de comentários e classificação dos produtos. É possível, ainda, categorizar os produtos por preço ou marca, otimizando a pesquisa na loja.

 

Produtos

A plataforma Magento oferece a inserção de um número ilimitado de produtos, o que é uma grande vantagem para empresas que têm uma grade extensa de mercadorias. Usando a plataforma para sua loja online, você pode aumentar o seu mix de ofertas na web sem custos adicionais. Basta apenas ir adicionando novos produtos ao seu e-commerce.

 

Então, se estiver precisando aumentar suas vendas, experimente o Magento e seus recursos e funcionalidades extras. Apenas lembrando que, pode ser uma plataforma robusta, é preciso uma consultoria especializada em Magento para implementar todos os recursos de acordo com as suas regras de negócio.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0
publicado por Renato Cruz em 02 jan 19