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Case Vital Âtman

Case Vital Âtman

A Vital Âtman é uma indústria que produz e comercializa encapsulados de óleos naturais e funcionais voltados para a qualidade de vida, bem-estar e manutenção da saúde.
Conheça seu site: www.vitalatman.com.br

Atualizado em 06 de Setembro de 2016.

Crescimento de 67% em receita

Fazendo mais com menos, inovando e entregando também o tradicional, estamos provando que é possível crescer significativamente em um nicho altamente competitivo sem perder lucratividade.

Nos últimos 3 anos sob a nossa gestão, obteve um aumento de 481% em receita, e em 2016 está experimentando um crescimento de 67,12%.

Crescimento em Receita

Tecnologia e User Experience

Usando Typeform, uma plataforma para pesquisas, decidimos perguntar a cada cliente que finaliza o pedido, entre outras questões, como foi a sua experiência de compra na loja.

Esta pesquisa aponta o nível de satisfação com o ambiente do e-commerce. A excelente nota de 4.5 foi a média numa escala de 1 a 5, neste item.

Tecnologia e User Experience

Captura de leads

Mais de 97% dos visitantes não compram em sua primeira visita. Nem por isso eles precisam deixar o e-commerce sem engajar com a marca. Unindo conteúdo relevante e materiais ricos às landing pages de captura, contruímos uma base de leads que cresce sustentavelmente, fazendo a marca se conectar sempre com um público novo.

Captura de leads

Guia para auxílio na escolha do produto

Com um mix de produtos que pode atender diversas necessidades suplementares, foi sugerido o desenvolvimento do “Guia para escolha de Ômegas” para auxiliar na definição do melhor produto de acordo com as características individuais.

Ao final do guia, o visitante é convertido em lead e recompensando com um cupom de desconto para incentivá-lo a comprar o produto ideal.

Guia para auxílio no produto

O ecommerce da Vital Âtman só cresce mês pós mês com o direcionamento da Cammino. Focados em resultado e performance, o Time Cammino tem trazido não só resultado para a Vital Âtman, mas também confiança que o trabalho é crescente e perene.

Ângelo Varriano - Gerente Comercial Vital Atman

Testes A/B e aumento de conversão de opt-ins

Os testes permitiram melhorar a eficiência na captura de opt-in em 49% com a mudança da abordagem e aparência da janela modal de cupom de desconto.

49%
Guia para auxílio no produto

Nutrição e relacionamento com leads

Nutrição e relacionamento com leads

Com a criação e entrega automatizada de conteúdos específicos para cada estágio do funil, entregamos valor e derrubamos algumas das principais objeções que possam impedir este lead de se tornar um cliente.

Promoções e novidades na caixa de entrada

Definição de campanhas de e-mail marketing com frequência semanal e mensal.

35%
Promoções e novidades na caixa de entrada

Facebook Ads e Google Adwords em sinergia

Usando das melhores práticas e partindo do conceito de que o momento do consumidor é diferente dependendo de onde ele esteja, adotamos estratégias e objetivos diferentes para cada tipo de mídia. Sendo o Google Adwords o maior responsável pelas conversões em estratégia PPC, ele é sustentado pelas campanhas de branding dentro do Facebook, que são as responsáveis pelo primeiro contato com a marca.

30%
5,10%
Facebook Ads e Google Adwords em sinergia

Automação de campanhas

Cada cliente, após alguns dias da compra, é convidado a avaliar a Vital Âtman e deixar uma opinião na página do produto que adquiriu.

Como o hábito e necessidade do consumo de suplementos é recorrente, também foi definida a estratégia para estimular a recompra dos produtos após o período médio de uso.

Relatórios

Cada feature nova, cada campanha ou investimento é acompanhado de perto em relatórios resumidos semanais e relatórios completos mensais.

Mensalmente as KPIs são coletadas e as análises são feitas junto ao cliente, comparando-se com os objetivos traçados percebe-se o sucesso ou não da estratégia utilizada.

Relatórios

Que tal ser o nosso próximo case de sucesso?