Cammino Digital

6 dicas para destacar a empresa no LinkedIn

No atual cenário em que vivemos, onde as plataformas de interação virtual têm tanta importância para dar visibilidade a uma empresa quanto os mais tradicionais tipos de mídia, algumas redes podem ser fundamentais para a estratégia de um negócio. O LinkedIn já ultrapassou o número de 20 milhões de usuários no Brasil, e destacar a sua empresa nessa plataforma é, portanto, uma forma de encarar essa interação virtual como um universo de oportunidades. Veja algumas dicas que podem te ajudar nessa tarefa:

Crie uma página para a empresa, não um perfil

O LinkedIn, atualmente, é a maior rede virtual de relacionamentos profissionais no mundo corporativo. Lá, a interação se dá de um modo diferente das demais redes sociais, como o Facebook ou o Twitter. O seu propósito é outro, é unicamente voltado para negócios.

Perfis profissionais poderão ser futuramente vinculados à página, porém, somente a página será a principal representatividade da empresa na rede. É importante perceber a diferença e começar da maneira mais adequada para que seja gerado tráfego desde o princípio.

Compartilhe conteúdos relevantes e de qualidade

Os conteúdos divulgados na página da empresa construirão a imagem que ela quer passar, por isso, é fundamental que sejam relevantes e que estejam, de alguma forma, relacionados ao segmento em que a empresa atua.

O conteúdo a ser compartilhado tanto pode ser original, gerado por profissionais ou serviços especializados, quanto pode ser composto de links ou notícias relevantes divulgados em outros meios de comunicação. Diversificar é uma boa opção: compartilhar artigos, mas também vídeos, materiais compactados em PDF, livros eletrônicos, entre outros. Sempre considerando a relevância e a qualidade do conteúdo.

Marque presença, mostre participação e mantenha um canal aberto

Não subestime simples interações, nem os efeitos da persistência e da consistência na divulgação de conteúdo. Os resultados são surpreendentes.

Procure manter uma frequência, demonstrando que a página está ativa. Estipule publicações para 2 ou 3 vezes por semana, por exemplo, porém, garanta que haja sempre conteúdo para publicação, evitando falhas e mantendo certa continuidade.

Os contatos na rede estão mais propensos a interagir quando percebem que existe um canal de comunicação aberto, isso mostra disponibilidade. Entrar em grupos de discussão sobre temas correlacionados ao segmento de atuação da empresa, ou em grupos de interesse, é também uma forma da sua empresa mostrar-se participativa.

Acompanhe likes, compartilhamentos e comentários

Toda a movimentação da página vai gerar dados, que podem ser avaliados para que você faça uma análise do tráfego da página. Compartilhamentos e comentários podem ser indicadores sobre o que é mais eficiente para atrair a atenção do seu público-alvo e também trazer novos insights para melhorar a sua abordagem na rede.

Convide o público

É natural que você envie convites para alguns de seus contatos de forma estratégica, promovendo a interação em vez de esperar que ela aconteça. Podem, inclusive, ser enviados convites para contatos de outras plataformas, fazendo a empresa ser percebida gradativamente.

Use a rede para fazer buscas

Perfis pessoais vinculados à página da empresa podem ser usados para buscar potenciais clientes e convidá-los a conhecer a página, mas não é só isso. A rede também pode ser útil para buscar profissionais talentosos, com perfis interessantes, e para fazer parcerias, somando esforços que possam contribuir no alcance de metas do negócio.

A presença da empresa no LinkedIn é importante para gerar consciência sobre a marca. É fundamental enxergar a rede como uma chance de realizar um contato profissional mais aproximado com o público e com outras organizações atuantes no mercado. Ações on-line podem ser complementadas por ações off-line, trazendo benefícios à construção da credibilidade da empresa. Basta que se conheçam as possibilidades existentes para integrar essas ações de marketing e alcançar bons resultados.

E então? Já tem uma página da sua empresa no LinkedIn? Que tal otimizá-la com estas dicas? Deixe a sua curtida se gostou do conteúdo e assine a nossa newsletter para receber as próximas novidades deste blog diretamente em seu e-mail.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0
publicado por Renato Cruz em 03 jul 15