Cammino Digital

Instagram celebra 200 mil anunciantes em apenas 6 meses

Cerca de cinco meses atrás, o Facebook abriu a possibilidade de anúncios publicitários no Instagram, e na semana passada, a rede social compartilhou alguns números do sucesso: ele agora tem 200.000 anunciantes ativos mensais, 75% deles de fora dos EUA.

Para efeito de comparação, o Facebook tem 2,5 milhões de anunciantes. Mas a empresa anunciou, que 98 dos 100 maiores anunciantes do Facebook também estão no Instagram.

De acordo com pesquisas, o Instagram, que tem mais de 400 milhões de usuários, é mais atraente para o público mais jovem do que o Facebook, em uma proporção de 80/20.

Para alavancar o crescimento, o Instagram fez um conjunto de melhorias fundamentais. Abriu seus anúncios, fez dezenas de parcerias com empresas de tecnologia para melhorar a experiência do usuário, introduziu anúncios em vídeo de forma mais ágil, anúncios carrossel, e expandiu suas opções de anúncios baseados em ações, como os botões “Compre agora” e “Saiba Mais”. Os formatos têm atraído grandes nomes como Hollister e Mercedes-Benz, e ao mesmo tempo, chamando a atenção de startups como iCitizen e Chatbooks.

Alguns números de sucesso

Aqui estão algumas outras estatísticas o que Instagram se orgulha em seu blog:

O Instagram é um ótimo lugar para os anunciantes para alcançar os consumidores e influenciar o seu comportamento.

Isso soa bem para os anunciantes, mas como é a percepção do usuário referente a este aumento de publicidade? Os usuários serão impactados por mais anúncios?

Não é necessariamente o caso – mais anunciantes não significam exatamente mais anúncios. Na verdade, um grupo maior e mais diversificado de anunciantes pode melhorar a experiência do usuário, uma vez que é mais provável que você verá anúncios que são relevantes para os seus interesses.

Outra observação importante é que o número de anúncios que você vê é compatível com a quantidade de tempo gasto no Instagram. A plataforma tem trabalhado com as empresas para ajudá-las a encontrar sua voz visual, de modo que os anúncios sejam de alta qualidade e eficazes.

O analista de pesquisas Martin Pyykkonen estima que o Instagram será responsável ​​por cerca de US$ 1 bilhão em receitas de publicidade em 2016, cerca de 5% da receita total do Facebook.

Um lugar para o negócio

As pessoas vão para Instagram para serem inspiradas e descobrirem coisas que lhes interessam, o que inclui o conteúdo de negócios. Pensando nisso, como você está aproveitando estas oportunidades para se aproximar com o seu público?

Sua empresa já está marcando presença e se relacionando no Instagram? Com uma boa estratégia, é possível encontrar o público ideal para ser impactado por sua mensagem, seus produtos e serviços.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0
publicado por Renato Cruz em 01 mar 16