Cammino Digital

Veja 5 dicas para aumentar a credibilidade do seu e-commerce

O e-commerce está crescendo muito no Brasil e no mundo e isso se deve a uma variedade de fatores. Além da nossa internet estar mais rápida e acessível em qualquer celular hoje em dia, a confiança nas negociações on-line também tem crescido, tendo em vista o grande número de empresas e marcas com forte reconhecimento no mercado tradicional que estão oferecendo seus produtos e serviços no e-commerce.

Porém, para quem ainda não tem um nome consolidado no mercado, nem sempre é fácil conquistar a confiança dos clientes. Mas existem algumas atitudes que podem contribuir para isso. Leia o texto a seguir e confira essas 5 dicas para aumentar a credibilidade do seu e-commerce:

Invista em design e na experiência do usuário

É o visual de sua página que vai criar as primeiras impressões para seus visitantes e o design faz mais do que agradar aos olhos do cliente: ele ajuda na formação de opinião. Usuários costumam ter mais confiança quando o ambiente em que navegam cumpre bem o seu papel. Ele deve ser intuitivo, ou seja, dispensar muitas instruções e ser claro. O design bem planejado deve capacitar o cliente a fazer a sua compra de forma rápida, segura e sem exigir muito esforço.

Deixe a sua informação de contato visível

O seu número de contato deve ser facilmente localizável em todas as páginas do seu site. Isso mostra que você tem cuidado e estará disponível para os seus clientes quando eles mais precisarem de você, seja no processo de compra, antes ou, principalmente, depois. Se possível, você pode até mesmo fornecer um recurso de assistência através de um chat online, com mais horas disponíveis para o atendimento.

Conquiste boas referências e depoimentos

Muitas pessoas buscarão outros relatos de clientes antes de fechar negócio no seu e-commerce. Por isso, se você disponibilizar a função de depoimentos, positivos ou negativos, você vai gerar credibilidade e terá uma grande vantagem por mostrar transparência em seus produtos, serviços e no site em geral. Assim fica claro que você não está apenas preocupado com os lucros, mas, na verdade, quer também ajudar seus consumidores a tomar uma decisão baseada em informações e boas referências. É mais um fator de confiança trabalhando a seu favor.

Deixe clara sua política de privacidade

Não faça uma página de política de privacidade apenas para dizer que tem: deixe-a clara e concisa. Explique quais informações pessoais que você precisa e o porquê. Se você precisa coletar dados como a localização do usuário, endereço de IP e informações semelhantes, garanta que você mencionou isso nessa página e, mais uma vez, deixe claro por que você está coletando, onde eles serão armazenados e em que circunstâncias você pode compartilhá-lo com um terceiro.

Tenha uma certificação

A garantia que seus dados de pagamento não sejam interceptados ou perdidos é o que todos desejam, mas principalmente para os mais inseguros nas negociações on-line, uma certificação digital SSL (também chamado apenas de SSL) pode fazer muita diferença. Existem grandes empresas no mercado que garantem a idoneidade das transações e com isso passam mais segurança aos clientes. Alguns são gratuitos e irão contribuir para melhorar a experiência de compras no seu site. Não deixe de pesquisar mais a respeito e oferecer essas garantias para seus clientes.

Com essas atitudes o seu e-commerce vai passar muito mais credibilidade para seus clientes e, dessa forma, você aumentará suas taxas de conversão, suas vendas e receita! Pronto para investir no seu site e aumentar a confiança dos consumidores? Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Compartilhe-as conosco no campo de comentários e assine a nossa newsletter para continuar recebendo mais dicas como esta em seu e-mail.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0
publicado por Renato Cruz em 07 out 15